(Bom, depois de caírmos em cima de James por causa do projetor...kkk)
O filme foi bem aceito pela galera e a discussão fluiu.
A maior parte dela se deu em torno das imagens onde a cor vermelho aparecia de forma destacada, como a mancha no rosto da personagem principal (Geum-Ja) e o bolo repartido ao final do filme.
Essa cena em particular foi apontada como de fato mto importante, já que surgiram mtas especulação a respeito. O fato de ter-se cantado parabéns nessa cena, nos indicou uma comemoração pelo fato de ter acontecido a morte do assassino e torturador das crianças (Sr. Baek), mas o que surgiu a partir do decorrer das nossas falas era a possibilidade de o bolo ter sido feito com o próprio sangue do Baek. Essa possibilidade gerou inquietação em todos nós, porque seria uma real possibilidade, já que em uma parte do filme Geum-Ja é dita como uma excelente cozinheira, daquelas que conseguem transformar os piores ingredientes e de pior qualidade em coisas incríveis (pratos deliciosos)!!!
Uma outra discussão girou em torno do porquê da tal vingança tão programada por treze anos da vida de Geum-Ja. Alguns chegaram a dizer que o fato de ela reunir todas as pessoas que irriam se sentir sensibilizadas ao ponto de quererem participar teria sido para diminuir sua culpa pela morte de Baek. Mas depois de muita conversa e comentários que foram feitos, passamos a pensar na possibilidade de ela ter quisto compartilhar não somente da responsabilidade pela morte, mas também, compartilhar do sentimento de Vingança pelas crianças assaassinadas por ele. Talvez por isso que casa um tinha o seu momento (e seu Kit-assassino! kkk - momento discontração) de poder se vingar. É como se as coisas acontecessem bem devagar para que causasse muito sofrimento nele.
Falando em sofrimento, lembrei da cena em que ele está amordaçado e ouvindo, imobilizado, à reunião na qual todos discutiam o que seria feito com ele! Comentamos ser essa uma cena importante! A angústia de se ver sendo assassinado, antes mesmo de isso estar acontecendo. Ouvir a preparação dos detalhes e todos os comentários tão cheios de ódio que eram ditos por aqueles pais...
Enfim, conversamos bastante!!!
Faltou Kleber:)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Desculpem a demora...
Tive um probleminha no blog e tentei resolver com o Felipe... Acabei parando de atormentar o coitado e ontem a noite consegui resolver com meu irmão (ainda bem que alguém na família entende de problemas de informática. kkk)
Enfim... ele conseguiu me desbloquear no blog e pude, hoje, postar nossa discussão:)
bjs
Olha eu aqui! Assisti ontem o macho-vingança, que Alberto deve estar postando aqui nesses dias. Estou curioso na escrita dele. Ah, manda um abraço grande para a Dani-mãe. Até!
Postar um comentário